Pages

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

valentine's day

O Dia dos Namorados ou Dia de São Valentim é uma data especial e comemorativa na qual se celebra a união amorosa entre casais sendo comum a troca de cartões e presentes com simbolismo de mesmo intuito, tais como as tradicionais caixas de bombons. No Brasil, a data é comemorada no dia 12 de junho. Em Portugal também acontecia o mesmo até há poucos anos, mas actualmente é mais comum a data ser celebrada a 14 de Fevereiro.



A história do Dia de São Valentim remonta a um obscuro dia de jejum tido em homenagem a São Valentim. A associação com o amor romântico chega depois do final da Idade Média, durante o qual o conceito de amor romântico foi formulado.

O bispo Valentim lutou contra as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.

Além de continuar celebrando casamentos, ele se casou secretamente, apesar da proibição do imperador. A prática foi descoberta e Valentim foi preso e condenado à morte. Enquanto estava preso, muitos jovens davam flores e bilhetes dizendo que os jovens ainda acreditavam no amor. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma mensagem de adeus para ela, na qual assinava como “Seu Namorado” ou “De seu Valentim”.

Considerado mártir pela Igreja Católica, a data de sua morte - 14 de fevereiro - também marca a véspera de lupercais, festas anuais celebradas na Roma antiga em honra de Juno(deusa da mulher e do matrimônio) e de Pan (deus da natureza). Um dos rituais desse festival era a passeata da fertilidade, em que os sacerdotes caminhavam pela cidade batendo em todas as mulheres com correias de couro de cabra para assegurar a fecundidade.

Outra versão diz que no século XVII, ingleses e franceses passaram a celebrar o Dia de São Valentim como a união do Dia dos Namorados. A data foi adotada um século depois nos Estados Unidos, tornando-se o Valentine's Day. E na Idade Média, dizia-se que o dia 14 de fevereiro era o primeiro dia de acasalamento dos pássaros. Por isso, os namorados da Idade Média usavam esta ocasião para deixar mensagens de amor na soleira da porta da amada.

O dia é hoje muito associado com a troca mútua de recados de amor em forma de objetos simbólicos. Símbolos modernos incluem a silhueta de um coração e a figura de um Cupido com asas. Iniciada no século XIX, a prática de recados manuscritos deu lugar à troca de cartões de felicitação produzidos em massa. Estima-se que, mundo afora, aproximadamente um bilhão de cartões com mensagens românticas são mandados a cada ano, tornando esse dia um dos mais lucrativos do ano. Também se estima que as mulheres comprem aproximadamente 85% de todos os presentes no Brasil.

O dia de São Valentim era até há algumas décadas uma festa comemorada principalmente em países anglo-saxões, mas ao longo do século XX o hábito estendeu-se a muitos outros países.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Meninamá.com

Hayley Stark (Ellen Page) é uma adolescente, que está conversando em um café com Jeff Kohlver (Patrick Wilson), um homem que conheceu pela internet. Jeff é um fotógrafo em torno de 30 anos, o que não a impede de sugerir que ambos fossem à casa dele. Lá Hayley encontra uma garrafa de vodka e começa a preparar alguns drinks, sugerindo em seguida uma sessão de fotos em que ela faria um strip-tease. Jeff se empolga com a idéia, mas logo sua visão fica embaçada e ele desmaia. Ao acordar ele está amarrado em uma cadeira e descobre que Hayley tinha colocado algo em sua bebida. Hayley começa a vasculhar a casa de Jeff, decidida a encontrar algo que o ligue a Dona Mauer, uma adolescente desaparecida há semanas. Mas caso não encontre alguma prova nem ele queira confessar, Hayley está decidida a usar outros meios para conseguir a informação que deseja.









título original: (Hard Candy)
lançamento: 2005 (EUA)
direção:David Slade
atores:Patrick Wilson, Ellen Page, Sandra Oh, Odessa Rae.
duração: 103 min
gênero: Ficção



Além da Vida (After Life).

O filme Além da Vida,  fala sobre o tema "vida após a morte".
Será que exixte realmente céu , inferno ?
Uma duvida que assombra muitas pessoas o medo do desconhecido!

“After.Life” trabalha com essa pergunta, ainda que evite satisfatoriamente trazer a resposta. É uma produção de 2009, dirigida por Agnieszka Wojtowicz-Vosloo, a partir de um roteiro de sua autoria em parceria de Paul Vosloo e Jakub Korolczuk. Com exceção deste último, em sua estreia no cinema, o grupo só tinha trabalhado antes num curta apocalíptico chamado “Pâté“. Apesar da bagagem tímida, eles conseguiram convencer produtoras (Lleju Productions, Harbor Light Entertainment e Plum Pictures) a bancarem o seu projeto, distribuidoras pelo mundo a lançarem seu filme nos cinemas e em DVD (Anchor Bay Films) e ainda trazer para o elenco nomes conhecidos como Christina Ricci (Speed Racer,Amaldiçoados, A Família Addams), Liam Neeson (Fúria de Titãs, A Casa Amaldiçoada, Darkman) e Justin Long (Arraste-me para o Inferno, Duro de Matar 4.0, Olhos Famintos).







Além da vida (After Life). Conta a historia da Anna Taylor ( Christina Ricci ) uma professora que após ter uma briga com seu noivo Paul Coleman (Justin Long) acaba sofrendo um acidente de carro , e dada como morta mais acaba acordando no Deacon’s Funeral Home.  Em uma sala de necropsia , com Eliot Deacon ( Liam Neeson ) um preparador de corpos para enterros , Anna não acredita ter morrido mesmo com tantas provas, como atestado de óbito. Eliot diz a Anna que ele tem o dom de falar com as pessoas que estão entre a "vida e a morte". E realmente ele tem esse dom.O que justifica ele estar falando com ele .


Anna Taylor: Por que nós morremos?
Eliot Deacon: Para tornar a vida importante.

A garota não entende sua nova situação e tenta aos poucos procurar explicações que justifiquem os acontecimentos tão reais, mas o frio Eliot diz que está ali para preparar os corpos para os velórios, assim como os espíritos para a passagem para o outro lado. No entanto, algumas pistas levam Paul, Anna e o próprio espectador a questionarem se Eliot não poderia ser um psicopata macabro que drogaria suas vítimas, realizaria uma tortura psicológica lenta e sutil e as enterraria vivas.

Quando Anna começa a se convencer de que está a mercê de um possível sequestrador, Eliot mostra a ela uma imagem sua num espelho em estado cadavérico, o que poderia se a prova crucial de sua atitude correta, mas ainda assim a dúvida se mantém: seria um espelho modificado ou efeitos da forte droga a qual ela é submetida constantemente? Nesse momento, um outro elemento aumenta ainda mais a dúvida na pele de um garoto que consegue testemunhar Anna “acordada“, mas Eliot logo o convence de sua habilidade em também conversar com os mortos. No contraponto, a trama deixa empatado os lados e o espectador curioso sobre os acontecimentos quando mostra a mãe do menino e coloca em questão se ela estaria viva mesmo (por que ela não foi buscá-lo na escola? A aparência estranha dela é normal?)


Eliot Deacon: Os outros? Eles apenas veem você como um cadáver deitado no necrotério. Somente eu posso vê-la como você realmente!

Outras pistas da trama são mostradas de forma sutil através do veículo no momento do acidente de Anna – que parece ser o mesmo de Eliot -, o comportamento estranho de seu “sequestrador” que tem o costume de fotografar os corpos que arruma para o velório (não é a atitude de um assassino colecionar vítimas?) e alguns pesadelos e ilusões que acompanham a narrativa. Esse constante jogo dos dois lados permite a reflexão do espectador, o que é raro e sempre bem-vindo em qualquer gênero.

O roteiro também trabalha com outra questão interessante: quando a pessoa deixa de estar viva: quando pára de respirar ou deixa de viver? Desde a primeira cena, durante um ato sexual sem emoções, ou no simples fato de não aceitar um relacionamento mais sério com o apaixonado Paul, nota-se que Anna parecia já estar morta no filme há muito mais tempo. Nas palavras de Eliot: “Eu imaginava que vocês fossem diferentes. Vocês dizem temer a morte, mas a verdade é que vocês temem a vida.” Ou durante uma conversa com o garoto no cemitério diante da cova de Anna:

Eliot Deacon: É apenas um buraco no chão. É para…
Jack: …a Sra. Taylor?
Eliot Deacon: Exatamente. Para Anna. Ela pertence a ele.
Eliot Deacon: Por que ela está morta?
Jack: Não. Porque não há mais vida nela.




“After.Life” se destaca como a produção mais sensual de Christina Ricci, que aparece nua quase o filme inteiro para deleite dos fãs da atriz. Aliás, a eterna Vandinha não faz feio em seu papel dúbio, trabalhando com a amargura e a tensão de maneiras iguais, enquanto desfila com sua beleza jovial e provocante. Também se saem bem Justin Long, como o apaixonado Paul, capaz de qualquer loucura para resgatar a mulher de sua vida, e, principalmente, o excelente Liam Neeson, numa frieza incômoda e intrigante. Talvez o menino Chandler Canterbury em seu triste Jack deixe um pouco a desejar, embora suas feições não sejam muito exigidas.

A fotografia do longa – a cargo de Anastas N. Michos– é simples, mas mantém a atmosfera purgatória de forma eficiente, apesar de que se tivesse usado mais a neblina e uma “aparência de fim de tarde” teria tido um resultado ainda melhor; também é quase falha a montagem com algumas repetições desnecessárias entre os velórios, tentando mostrar a rotina de Eliot e levantando a dúvida sobre outras vítimas que teriam passado por ali.

Para aqueles que buscam uma narrativa mais acelerada, “After.Life” pode incomodar um pouco – embora, não seja essa a proposta do filme. Há boas cenas de tensão, mas o horror psicológico, os diálogos fortes e as mensagens escondidas são o carro-chefe do longa de Agnieszka Wojtowicz-Vosloo. É aquele tipo de produção que continuará com você depois que os créditos surgirem na tela – fator indispensável para a Sétima Arte.

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lady Gaga divulga capa do single 'Born this way'


 A cantora Lady Gaga divulgou no Twitter, na terça-feira, a capa do single "Born this way", que será lançado nesta sexta e dá nome ao seu próximo álbum. Gaga vai cantar a música ao vivo pela primeira vez na cerimônia do Grammy, no domingo. O disco, no entanto, chega às lojas apenas em 23 de maio.
Há cinco dias, a cantora divulgou na internet a letra completa de "Born this way". Ela também revelou que a música foi produzida em parceria com o mexicano Fernando Garibay (com quem já havia trabalho em "The fame monster") e o DJ White Shadow.

Travesti

Travestis são pessoas que vivem uma parte significativa do dia ou mesmo o dia-a-dia como se fossem do sexo oposto. Além de se travestirem com roupas do sexo oposto é comum a utilização de um nome social, corte de cabelo, adoção de modos e de timbre de voz consoantes com o sexo almejado. O uso de hormônios e a realização de cirurgias estéticas, incluindo próteses de seios e aumento dos glúteos, são muitas vezes utilizados por travestis homem para mulher para aproximar o corpo a do sexo feminino, criando algo semelhante a uma "aura" erótica na visão de vários homens. O termo travesti, na raiz latina, tem origem na língua francesa como uma variante da Burlesque (um gênero artístico) fortemente associada ao erotismo, onde mulheres se apresentavam com roupas pequenas e provocantes a partir do século XV. Outro termo semelhante, transvestite, de origem alemã, foi cunhado a partir dos estudos do sexologista alemão, Magnus Hirschfeld, que publicou a obra Die Transvestiten em 1925. Nessa obra o termo transvestite descreve pessoas que se vestiam voluntariamente com roupas do sexo oposto.

Transexualidade



Transexualidade é a condição considerada pela OMS como um tipo de transtorno de identidade de gênero,mas pode ser considerada apenas um extremo do espectro de transtorno de identidade de gênero.Refere-se à condição do indivíduo que possui uma identidade de gênero diferente a designado no nascimento, tendo o desejo de viver e ser aceito como sendo do sexo oposto. Usualmente o homens e a mulheres transexuaisapresentam uma sensação de desconforto ou impropriedade de seu próprio sexo anatômico, desejam fazer uma transição de seu sexo de nascimento para o sexo oposto (sexo-alvo) com alguma ajuda médica (terapia de reatribuição de gênero) para seu corpo. A explicação estereotipada é de "uma mulher presa em um corpo masculino" ou vice-versa, ainda que muitos membros da comunidade transexual, assim como pessoas de fora da comunidade, rejeitem esta formulação.

Bissexualidade



bissexualidade consiste na atracção fisica e emocional por pessoas tanto do mesmo sexo quanto do oposto, com níveis variantes de interesse por cada um, e à identidade correspondente a esta orientação sexual.
Bissexual é portanto o termo aplicado a seres e, mais comumente, pessoas, que se sentem atraídos por ambos os sexos, servindo portanto de um quase meio-termo entre o hetero e o homossexual. O número de indivíduos que apresentam comportamentos e interesses de teor bissexual é maior do que se suporia à primeira impressão, devendo-se a pouca discussão desta situação essencialmente a uma tendência geral para a polarização da análise da sexualidade, tanto em nível académico como, muito mais marcadamente, em nível popular, entre a heterossexualidade e a homossexualidade.

Homossexualidade



Homossexualidade (do grego homos = igual + latim sexus = sexo) refere-se ao atributo, característica ou qualidade de um ser, humano ou não, que sente atração física, estética e/ouemocional por outro ser do mesmo sexo. Enquanto orientação sexual, a homossexualidade se refere a "um padrão duradouro de experiências sexuais, afetivas e românticas principalmente entre pessoas do mesmo sexo"; o termo também refere-se a um indivíduo com senso de identidade pessoal e social com base nessas atrações, manifestando comportamentos e aderindo a uma comunidade de pessoas que compartilham da mesma orientação sexual."
A homossexualidade é uma das três principais categorias de orientação sexual, juntamente com abissexualidade e a heterossexualidade, sendo também encontrada em muitas espécies animais. A prevalência da homossexualidade entre os humanos é difícil de determinar com precisão;nasociedade ocidental moderna, os principais estudos indicam uma prevalência de 2% a 13% de indivíduos homossexuais na população, enquanto outros estudos sugerem que aproximadamente 22% da população apresente algum grau de tendência homossexual.
Ao longo da história da humanidade, os aspectos individuais da homossexualidade foram admirados, tolerados ou condenados, de acordo com as normas sexuais vigentes nas diversas culturas e épocas em que ocorreram. Quando admirados, esses aspectos eram entendidos como uma maneira de melhorar a sociedade;quando condenados, eram considerados um pecado ou algum tipo dedoença, sendo, em alguns casos, proibidos por lei. Desde meados do século XX a homossexualidade tem sido gradualmente desclassificada como doença e discriminalizada em quase todos os países desenvolvidos e na maioria do mundo ocidental.Entretanto, o estatuto jurídico das relações homossexuais ainda varia muito de país para país. Enquanto em alguns países o casamento entre pessoas do mesmo sexo é legalizado, em outros, certos comportamentos homossexuais são crimescom penalidades severas, incluindo a pena de morte.
As principais organizações mundiais de saúde, incluindo muitas de psicologia, não mais consideram a homossexualidade uma doença, distúrbio ou perversão. Desde 1973, a homossexualidade deixou de ser classificada como tal pela Associação Americana de Psiquiatria. Em 1975 a Associação Americana de Psicologia adotou o mesmo procedimento, deixando de considerar a homossexualidade uma doença. No Brasil, em 1985, o Conselho Federal de Psicologia deixou de considerar a homossexualidade um desvio sexual e, em 1999, estabeleceu regras para a atuação dos psicólogos em relação às questões de orientação sexual, declarando que "a homossexualidade não constitui doença, nemdistúrbio e nem perversão" e que os psicólogos não colaborarão com eventos e serviços que proponham tratamento e/ou cura da homossexualidade.No dia 17 de Maio de 1990, a Assembleia-geral da Organização Mundial de Saúde (sigla OMS) retirou a homossexualidade da sua lista de doenças mentais, a Classificação Internacional de Doenças (sigla CID). Por fim, em 1991, a Anistia Internacional passou a considerar a discriminação contra homossexuais uma violação aos direitos humanos.

Gay


Gay (<latim tardio gaiu, pelo francês gui, ao inglês gay = "alegre, jovial"), ou, mais raramente, guei, é um termo de origem recente inglesa que é utilizado normalmente para se designar o indivíduo, (homemou mulher), homossexual.

O termo inglês foi incorporado em outras línguas, sendo usada com muita freqüência no Brasil e emPortugal. Embora, algumas vezes, gay seja usado como denominador comum entre homens e mulheres homossexuais e bissexuais, tal uso tem sido constantemente rejeitado por implicar na invisibilidade ante a lesbianidade e a bissexualidade. Da mesma forma, o senso comum algumas vezes atribui a palavra a pessoas travestis ou transexuais, atribuição esta resultante do desconhecimento da distinção entre sexualidade e gênero.


Gírias Gays do Japão

Ai vai agora umas Gírias gays usadas no Japão.

Anaru - sexo anal
Bian - lésbica
Jani, Janī - gatinho (homem jovem)
Kuma- urso
Nekama - homem que se finge de mulher pra se aproximar de homens héteros (geralmente na Internet)
Neko - ativo (no sexo anal)
Nyū dandi - lésbica masculinizada
Nyū hāfu - travesti
Okama - drag-queen
Onee  - travesti velho
Rezu - lésbica
Riba - versátil (no sexo anal)
Sēfutī sekkusu - sexo seguro
Tachi - ativo (no sexo anal)
Uke - dar a bunda

Quem sabe você não vai passar uma temporada lá no japão vc já tem em seu vocabulário algumas gírias. ^^ 

Gírias Gays

´Fique por dentro ai vai algumas gírias do mundo Gay.

Ocó: homem 
Amapô: mulher
Otim: bebida
Chá do otim: urina
Nena: fezes
Taba: maconha
AG1 (a - gê - 1): comida
Xanã: cigarro
Dendaca: sexo anal
Oxó: preservativo
Acué: dinheiro
Odara: muito, grande (acué odara: muito dinheiro, caro)
Mati: pouco, pequeno (acué mati: pouco dinheiro, barato)
Elê: casa
Acuendar: ~o ocó: transar com um homem, ~a taba: fumar maconha, ~o otim: beber, etc.
Desacuendar: ~a nena: defecar, ~o chá do otim: urinar, ~o ocó: "dispensar" um homem, etc
Mona, bil, biba: gay
Neca: pênis
Leba: vagina
Edí: ânus, ou bum-bum
ocó: homem hetéro
O doce: pior doq uó
Barbie: Cara Bombado que faz academia e geralmente são todos pasivos
Urso: Gay´s gordinhos e peludos
Maricona: Gay velho
Caminhoneira: Lésbica machinho
Lady: Lésbica feminina
Pão com Ovo: Gay metida que não tem nada na vida mais se acha.



Essas são apenas algumas das muitas que existem.

Origem das expressões populares brasileiras

pior cego é o que não quer ver
Significado: Diz-se da pessoa que não quer ver o que está bem na sua frente. Nega-se a ver a verdade.
Histórico: Em 1647, em Nimes, na França, na universidade local, o doutor Vicent de Paul D'Argenrt fez o primeiro transplante de córnea em um aldeão de nome Angel. Foi um sucesso da medicina da época, menos para Angel, que assim que passou a enxergar ficou horrorizado com o mundo que via. Disse que o mundo que ele imaginava era muito melhor. Pediu ao cirurgião que arrancasse seus olhos. O caso foi acabar no tribunal de Paris e no Vaticano. Angel ganhou a causa e entrou para a história como o cego que não quis ver.
 

Onde judas perdeu as botas
Significado: Lugar longe, distante, inacessível.
Histórico: Como todos sabem, depois de trair Jesus e receber 30 dinheiros, Judas caiu em depressão e culpa, vindo a se suicidar enforcando-se numa árvore. Acontece que ele se matou sem as botas. E os 30 dinheiros não foram encontrados com ele. Logo os soldados partiram em busca das botas de Judas, onde, provavelmente, estaria o dinheiro. A história é omissa daí pra frente. Nunca saberemos se acharam ou não as botas e o dinheiro. Mas a expressão atravessou vinte séculos.

Quem não tem cão caça com gato

Significado: Ou seja, se você não pode fazer algo de uma maneira, se vira e faz de outra.
Histórico: Na verdade, a expressão, com o passar dos anos, se adulterou. Inicialmente se dizia "quem não tem cão caça como gato", ou seja, se esgueirando, astutamente, traiçoeira-mente, como fazem os gatos.
 
Da pá virada
Significado: Um sujeito da pá virada pode tanto ser um aventureiro corajoso como um vadio.
Histórico: Mas a origem da palavra é em relação ao instrumento, a pá. Quando a pá está virada para baixo, voltada para o solo, está inútil, abandonada decorrentemente pelo homem vagabundo, irresponsável, parasita. Hoje em dia, o sujeito da "pá virada", parece-me, tem outro sentido. Ele é o "bom". O significado das expressões muda muito no Brasil com o passar do tempo.
 
Nhenhenhém
Significado: Conversa interminável em tom de lamúria, irritante, monótona.
Histórico: Nheë, em tupi, quer dizer falar. Quando os portugueses chegaram ao Brasil, eles não entendiam aquela falação estranha e diziam que os portugueses ficavam a dizer "nhen-nhen-nhen".
 
Pensando na morte da bezerra
Significado: Estar distante, pensativo, alheio a tudo.
Histórico: Esta é bíblica. Como vocês sabem, o bezerro era adorado pelos hebreus quando se afastavam de sua religião e, em outras ocasiões, sacrificados a Deus num altar. Quando Absalão, por não ter mais bezerros, resolveu sacrificar uma bezerra, seu filho menor, que tinha grande carinho pelo animal, se opôs. Em vão. A bezerra foi oferecida aos céus e o garoto passou o resto da vida sentado do lado do altar "pensando na morte da bezerra". Consta que meses depois veio a falecer.
 
 Promessa para inglês ver

Significado: Algo que visa apenas às aparências.
Histórico: Em 1824, durante o período de reconhecimento da nossa independência, os ingleses deram ao Brasil um prazo de sete anos para abolir o tráfico negreiro. Em 1831, quando ia expirar o prazo dado pelos ingleses, o Padre Feijó, então Ministro da Justiça, elaborou uma lei tão confusa sobre o julgamento e as penas impostas aos traficantes de escravos que a sua aplicação era inviável.
 
Vai tomar banho

Significado: Quando alguém aborrece a nossa paciência, falamos esta frase!
Histórico: Em Casa Grande & Senzala, Gilberto Freyre analisa os hábitos de higiene dos índios versus os do colonizador português. Depois das Cruzadas, como corolário dos contatos comerciais, o europeu se contagiou de sífilis e de outras doenças transmissíveis e desenvolveu medo ao banho e horror à nudez, o que muito agradou à Igreja. Ora, o índio não conhecia a sífilis e se lavava da cabeça aos pés nos banhos de rio, além de usar folhas de árvore para limpar os bebês e lavar no rio as redes nas quais dormiam. Ora, o cheiro exalado pelo corpo dos portugueses, abafado em roupas que não eram trocadas com freqüência e raramente lavadas, aliado à falta de banho, causava repugnância aos índios. Então os índios, quando estavam fartos de receber ordens dos portugueses, mandavam que fossem tomar banho.
 
Eles que são brancos, que se entendam
Significado: Alguém não quer tomar partido em determinada questão.
Histórico: Esta foi das primeiras punições impostas aos racistas, ainda no século XVIII. Um mulato, capitão de regimento, teve uma discussão com um de seus comandados e queixou-se a seu superior, um oficial português. O capitão reivindicava a punição do soldado que o desrespeitara. Como resposta, ouviu do português a seguinte frase: "Vocês que são pardos, que se entendam". O oficial ficou indignado e recorreu à instância superior, na pessoa de dom Luís de Vasconcelos (1742-1807), 12º vice-rei do Brasil. Ao tomar conhecimento dos fatos, dom Luís mandou prender o oficial português que estranhou a atitude do vice-rei. Mas, dom Luís se explicou: Nós somos brancos, cá nos entendemos.
 
A dar com o pau
Significado: Com abundância, em quantidade.
Histórico: O substantivo pau figura em várias expressões brasileiras. Esta expressão teve origem nos navios negreiros. Os negros capturados preferiam morrer durante a travessia e, para isso, deixavam de comer. Então, criou-se o "pau de comer" que era atravessado na boca dos escravos e os marinheiros jogavam sapa e angu para o estômago dos infelizes, a dar com o pau.
 
Custar os Olhos da Cara
Significado: Serve para designar preços exagerados em qualquer relação comercial.
Histórico: Um costume bárbaro de tempos muito antigos deu início ao uso dessa expressão. Consistia em arrancar os olhos de governantes depostos, de prisioneiros de guerra e de pessoas que, por serem influentes, ameaçavam a estabilidade dos novos ocupantes do poder. Pagar alguma coisa com a perda da visão tornou-se sinônimo de custo excessivo, que ninguém poderia pagar. Um dos primeiros a registrar o dito foi o escritor romano Plauto (254- 184 A.C.), numa das 130 peças de teatro que escreveu.
 
É do Tempo do Onça

Significado: É utilizada para aludir a um tempo muito antigo e que mantinha certos preceitos não mais utilizados na própria época.
Histórico: Essa frase é da época do capitão Luís Vahia Monteiro, governador do Rio de Janeiro de 1725 a 1732. Seu apelido era Onça. Numa carta que escreveu ao rei Dom João VI, Onça declarou que "Nesta terra todos roubam, só eu não roubo". Houve uma época em que o governador foi apelidado de virgem no bordel.
 
Tirar o Pai da Forca

Significado: Ter pressa.
Histórico: Essa frase é atribuída ao fato de Santo Antônio, estando em Pádua, ter que ir apressadamente até Lisboa para livrar seu pai da forca, lenda muito conhecida que nos legou essa frase que tem tanta atualidade neste século onde quase todo mundo corre "como quem vai tirar o pai da forca".
 
Sair à Francesa
Significado: Sair de uma festa ou cerimônia sem se despedir.
Histórico: Pode ter origem em costume francês ou na expressão "saída franca", indicando mercadorias sem impostos, que não precisam ser conferidas. Como os franceses primam justamente pela etiqueta, não concordaram com a frase e a mudaram para "sair à inglesa". Alguns pesquisadores situam o surgimento da expressão na época das invasões napoleônicas na Península Ibérica (1810-1812), mas o escritor português Nicolau Tolentino de Almeida (1740-1811), cuja poesia satírica visava aos usos e costumes de Lisboa, registrou-a muito antes nestes versos: "Sairemos de improviso/ despedidos à francesa".
 
Pôr em Pratos Limpos

Significado: Metáfora na resolução de conflitos.
Histórico: O primeiro restaurante foi aberto na França em 1765. Estabeleceu-se desde o início que a conta seria paga após a pessoa comer, ao contrario do que depois veio a acontecer com os lanches rápidos. Quando o dono ou o garçom vinha cobrar a conta e o cliente ainda não havia feito a sua refeição, os pratos limpos eram a prova que ele nada devia.

Ditados Populares


Diz-se:
Batatinha quando nasce, esparrama pelo chão...
Enquanto o correto é: Batatinha quando nasce, espalha a rama pelo chão...

No popular se diz:
Cor de burro quando foge
O correto é: Corro de burro quando foge!

Outro que no popular todo mundo erra: quem tem boca vai à Roma.
O correto é: Quem tem boca vaia Roma


Outro que todo mundo diz errado, -Cuspido e escarrado- quando alguém quer dizer que é muito parecido com outra pessoa.
Correto é: Esculpido em Carrara (Carrara é um tipo de mármore)

Mais um famoso...
Quem não tem cão, caça com gato...
O correto é: - Quem não tem cão, caça como gato...

Ou seja, sozinho!!!

Mais prefiro os ditados populares tem mais sentido hehe...

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Como Dançar Pa Paramericano...



Ri D+!

Casa de Vidro BBB11.




A casa de vidro será inaugurada nesta quinta-feira (3), no shopping Via Parque, na zona oeste do Rio de Janeiro. Tudo indica que os ex-participantes do BBB 11, Ariadna, Mauricio,Michelly e Rodrigo, ficarão confinados no local e terão a chance de voltar ao jogo pela votação do público. A informação foi dada pelo jornal "Extra".

O espaço será desmontado no domingo (6), quando provavelmente um participante voltará para casa do "Big Brother Brasil" e terá a chance de disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Torcida pra Ariadna Thalia, mais bem que podia voltar dois, imagina a cara da Maria se o Rodrigo voltasse?

Agora e só aguardar ate quinta feira...